sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ballet, esta arte tão especial!!!

Muitos escolhem este tipo de dança.
Alguns desistem.
Há os que avançam, entre dificuldades até alcançarem o auge de uma brilhante carreira.
Duas condições são indispensáveis para a bailarina, paciência e constância.
Paciência: para aceitar as próprias limitações, para aceitar o fato de com muito esforço conseguir, às vezes, pequenos resultados.
Constância: que faz praticar sempre cada vez com maior empenho, mais exigência de si mesmo, tendo como fundo musical que move, sustem a alenta esperança de atingir a meta.
Dançar é uma arte; e como arte está sujeita a norma de aprendizagem como qualquer atividade humana.
Dançar " bem" exige método, ordem e disciplina.
Pensemos quantos anos são precisos, quanta energia, método e pedagogia para qualquer atividade humana, um pintor, compositor, médico, etc...
Se dançar é arte, não sonhemos alcançar um alto grau de aperfeiçoamento sem energia, ordem, método e paciência.
A arte de dançar é para corações generosos que amam, é para espíritos desenvolvidos que tem uma inclinação natural para o Belo, dada por Deus. ( Não é para qualquer um.)

Autor desconhecido


Para mim o ballet clássico é especial!!!!

E assim quero começar a desenvolver o meu blog, voltado para o ballet, esta arte pela qual sou apaixonada!

11 comentários:

  1. para ser um bom bailarinoª tem
    que comer muita aula de ballet
    porque o verdadeiro
    bailarinoª,para alcançar o auge da
    dança passa por muitas dificuldades...

    Bailarino:
    Edson Gomes

    ResponderExcluir
  2. Quem tem o sonho de seguir a carreira
    artistica de dançarinoª de ballet
    tem que saber conviver com pessoas
    diferentes e passar por cima
    de muitos desafios e dificuldade...

    ResponderExcluir
  3. ei Raquel, tuo bem?
    ah, eu amo ballet, apesarde não ser bailarina :(
    Tenho umas perguntas bobinhas...
    -tenho 18, ainda dá tempo?
    -Se dá,algum dia vou fazer abertura e essas coisas?tenho bastante flexibilidade p quem nunca fez nada do tipo...
    um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina,
    Lógico que dá para fazer abertura!!! O ballet não tem idade para começar!! Com determinação é possível alcançar o seu objetivo!
    Sou professora e vou ficar muito contente em poder ajudá-la.
    Vc é daqui de SP?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel, meu nome é Selma, tenho 36 anos
    e por incrivél que pareça, no ínicio deste
    ano começei a fazer aulas...Estou apaixonada
    por esta linda arte.Tenho dificuldades, sei
    de minhas limitações,mas minha vontade é maior.
    Um beijão, até mais.

    ResponderExcluir
  6. êba!!!Ah, eu amo ballet!
    Vi seu coments no meu blog, muito legaal, brigada!
    Pena, não sou de Sampa, mas vou sempre, da proxima vez, que sabe não faço uma visita!
    Um bjoo, muito obrigada por ter m respondido!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Ballet!
    Acho incrivel, não deve ter explicação o você deve sentir quando dança.
    Tenho 15 anos é quero começar a dançar ballet ainda dá tempo?
    Eu vou ter muito dificuldade neh ?
    Mas com força de vontagem e paciência eu consigo certo?
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi raquel, adorei teu blog.Tenho 13 anos Sou bailarina e sei que não é nada fácil; a gente sofre pra caramba nas aulas mas não tem nada comparado com a emoção de um festival!
    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  9. oi tenho 10 anos e quero fazer abertura so falta um pouquinho pra alcansar ao chao como faso pra conseguir fazer total em menos de 5 dias beijos aguardo respostas

    ResponderExcluir
  10. meu nome e marcelly tenho 12 anos faço ballett a
    3 meses e tenhot que aprender fazer abertura em
    5 dias me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel tudo?
    eu fasso bllet a 4 anos agora vai fazer 5.
    E eu já estou no preparatório 3 e eu começei a usar ponta ano passado e o meu pé está todo inchado e meu mindinho está como uma mini batatinha! e doi bastante para usar tenis e tiipo eu não sei se isso é normal num pé de bailarina e eu queria saber se é?
    Ai vc pode me dar algumas dicas para o meu pé ficar um pouquinho melhor?beijos! ADOREI O TEXTO!

    ResponderExcluir